terça-feira, 23 de março de 2010

Dança do Ventre


Ninguem sabe bem onde e quando surgiu a dança do Ventre, mas é certo que, no antigo Egito, as sacerdotisas aprendiam uma arte com movimentos semelhantes. Ela era executada como uma forma de meditação e conhecimento do próprio corpo.
No Ocidente ela passou a ser considerada como uma dança erótica e no Brasil de acordo com a professora Lulu Sabongi, de São Paulo a dança começou a ser popularizada nos anos 80.
A Dança do Ventre é uma arte diferente, exclusiva para mulheres, que pode ser explorada mais e mais a cada dia. Com cerca de 10 estilos diferentes como a Dança do Véu que descrevem a dança dos povos do Antigo Egipto; Dança do Bastão ou Bengala que as bailarinas costumam apresentar-se utilizando um bastão leve ou uma bengala; Dança da Espada ou Punhal;Dança do Candelabro fazia parte das celebrações de casamento e nascimentos; A Dança do Jarro era executada em cerimónias presididas pelos faraós à beira do rio Nilo;A Dança das Velas a bailarina dança com tacinhas (ou pequenos castiçais) com velas nas mãos; Dança com Sagats/Crótalos A bailarina deve praticar bastante para conseguir tocar e dançar com desenvoltura.

Nenhum comentário: